segunda-feira, 20 de abril de 2009

mitocôndrias do the trick.


Vou ser uma destemida e, esta semana, vou postar Pterodactyl. Não, não é uma songwriter, não, não é o equivalente a uma prescrição paleolítica de pílulas de controlo desafectivo. E sim, sou mesmo eu a postar. Pterodactyl é um limbo qualquer entre um potencial colectivo animal e ursos pardas que rugem no epicentro das guitarras - está tão na moda. São uns cínicos e selvagens, não se desusam naquele folclorismo emocional excessivo, fazem barulho como quem faz amor, trepam à velocidade da electricidade e caem redondos num sururu serpenteante e telegráfico. Os Pterodactyl, que ninguém se engane, são uma nova seita política, semi-anárquica e semi-aristocrática, não fazem qualquer sentido à obra de deus. Cobram à Heidi imposto móvel e admoestam-nos pelo nosso credo diário (you wish). Mas eles são tão cool, são como alpinistas perdidos em montanhas onde há pandas e linces que mudam de cor como os repteis de porte menor.

A percussão deste quarteto nova-iorquino pede exílio pelo nosso luto emocional. E eu, enterrada em tédio até ao osso mais baixo, necessito de um novo regime dietético. O corpo já não está habituado a estas patentes cools. Mas, suponhamos que hoje eu quero ser instintiva e apelar à minha natureza primitiva? Alimentar-me de ancestrais rústicos. Ninguém está a ver. É que as minhas mitocôndrias também dançam. Às vezes.

(E mesmo sem óculos do tamanho de crateras lunares, eu também posso ser cool. E uma vez que troquei os grizzly pela nadler, esta semana coiso. Embora me apetecesse muito postar uma songwriter)

4 comentários:

  1. ó que bela palavra da semana! a ver se isto mexe, gaja!

    tenho de ouvir essa congregação do arco-íris. não conheço. vou estranhar muito?

    pontos finais sem gel,

    j.

    ResponderExcluir
  2. p.s. - a capa faz lembrar as tuas incursões pelo photoshop.

    ResponderExcluir
  3. p.s. 2 - o que são mitocôndrias?

    ResponderExcluir