terça-feira, 31 de março de 2009

eu sei que estou atrasada


prólogo

eu sei que estou atrasada
e podia provar que terça
é o que vulgarmente se chama
à segunda segunda-feira da semana
mas seria absurdo
desculpar-me
com outra coisa que não
aquele paralizador pecado capital
o quarto, na lista actual.

Camera Obscura - My Maudlin Career

My Maudlin Career

Este tem sido o ideal companheiro dos dias solarengos que St. Peter tem com ele trazido.
Ao ouvi-lo ocorre-me
'Que grande é a influência que a música exerce sobre o meu estado de espírito.'
Costumava pensar que era eu quem escolhia, consoante o meu humor, a banda sonora que melhor se adequasse à ocasião. Apercebo-me, não sem perplexidade, que o contrário também sucede. Posso escolher o que quero sentir. Ir buscar o disco correspondente e disfrutar do meu recém- escolhido humor. Belas, as caixinhas de pandora.
Só é pena que eu não conheça discos tão exactos para determinados estados quanto este o é, em minha consideração, para o bem-estar inerente à jovialidade adolescente e despreocupada, para tardes de verão com relva e amigos.
Não era magnífico que mais houvessem, poderosos como este, em todas as restantes direcções?
Wittgenstein considerava que o humor não era um estado de espírito mas uma visão do mundo.
Mais janelas houvessem, caro Ludwig. Mais janelas houvessem que como esta mostrassem, um mundo tão mais apetecível que esse outro, presença assídua dos ecrãs-aquário das televisões por todo o lado.
Há visões do mundo abençoadas. A dos Camera Obscura é, e eles fazem falta na vida da gente.

3 comentários:

  1. eat a cookie? caracinhas já comi foi o pacote todo. vamos conspurgar isto tudo com o pecado da preguiça né? e o da gula. já que insistes : >

    ResponderExcluir
  2. é. colou se ao longo dos tempos. o caracinhas. é como aquela gaja que diz: "é uma coisa!" sabes? hehe.

    ResponderExcluir